
Segunda-feira 25 de Agosto de 2025
Patologização de crianças e adolescentes
Roberta Ecleide
Patologização de crianças e adolescentes Psicóloga, psicanalista, mestre em Psicologia, doutora em Psicologia clínica, pós-doutora en Filosofia da Educação. Coordenadora de projetos na EMH. Coordenadora do Nepe - núcleo de estudos em psicanálise e educação.
Acolhimento institucional de crianças e adolescentes: medida que protege ou que viola direitos?
Renato Fonseca
Acolhimento institucional de crianças e adolescentes: medida que protege ou que viola direitos? Graduado em Psicologia (PUC Minas, 2008), especialista em Práticas e Políticas Públicas em Assistência Social (Faculdade Pitágoras, 2015), graduando em Gestão do Terceiro Setor (UNICESUMAR) e mestrando em Educação (UNIFAL-MG). Consultor em Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes, atuou no Instituto Fazendo História (OSCIP, SP) de 2014 a jan/2019.
Famílias que desafiam: intervenção ou apoio?
Caroline de Souza
Famílias que desafiam: intervenção ou apoio? Caroline de Souza, Psicóloga, Doutora e Mestre em Psicologia pela PUC Minas. Atuante na Política Pública de Assistência Social. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia (CRP 04) e Membro da comissão do SUAS do CRP MG. Escritora dos livros: “A experiência do cuidado em um Servirço de Acolhimento Institucional” e “Acompanhamento Familiar no SUAS: autonomia e disciplina.”