
Segunda-feira 14 de Abril de 2025
Neurofeedback como abordagem terapêutica
Jessyka Bram
Neurofeedback como abordagem terapêutica Fundadora e CEO da Gerontologia Sem Fronteiras e cofundadora do canal LongeTalks (YouTube). Doutora e mestre em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da USP, com pesquisas em biomarcadores no envelhecimento, síndrome de Down, Alzheimer e depressão. Pesquisadora no Laboratório de Neurociências (LIM-27/USP). Gerontóloga clínica, especialista em Reabilitação Cognitiva e Neurofeedback. Formada em Gerontologia pela UFSCar.
Como as neurociências podem contribuir com a atuação nas áreas de saúde e educação
Eveline Massa
Como as neurociências podem contribuir com a atuação nas áreas de saúde e educação Psicóloga pela UFMG, Professora Universitária, Pedagoga, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Neuropsicóloga, especialista em Reabilitação Neuropsicológica, Educação Especial Inclusiva, Psicologia Perinatal e Mestra em Gestão Pública e Sociedade pela UNIFAL. Atua com Estimulação Cognitiva para Idosos, Reabilitação Neuropsicológica, Preparação para Aposentadoria, Orientação Profissional, Psicologia Perinatal e Grupos Terapêuticos.
Tecnologia Assistiva
Paula Fernandes Garcia Szeneszi
Tecnologia Assistiva
Terapeuta ocupacional formada pela PUCCampinas em 2003. Em 2006 finalizei especialização em Saúde Mental pela UFMG e em 2009 especialização em Gerontologia pela UNIFAL. Atualmente sou sócia proprietária da clínica REABILITARE em Três Corações e sou Professora na Unifenas Varginha.
Venho para falar sobre a tecnologia assistiva.
Genética do Autismo
Rayana Maia
Genética do Autismo
Médica geneticista com residência e mestrado em genética pela USP. Medica geneticista do Hospital universitário Alcides Carneiro. Docente do curso de Medicina da UFPB
Médica geneticista no grupo Oncoclinicas. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Genética e Genômica