
Terça-feira 22 de Abril de 2025
Delineamento acerca da relação do racismo e financiamento da educação
John dos Santos Silva
Delineamento acerca da relação do racismo e financiamento da educação Assistente social na educação básica do município de Osasco/SP. Mestrando no Programa de Pós Graduação de Serviço Social da PUC SP. Coordenador da seccional do ABCDMRR do CRESS SP 9 Regiao. Militante no Coletivo Ampliações SP.
A Lei 13.935 e o papel dos profissionais do Serviço Social na Política de Educação.
Juliana Dionizio da Silva
A Lei 13.935 e o papel dos profissionais do Serviço Social na Política de Educação. Assistente Social na escola Waldorf João Guimarães Rosa, Mestranda em Serviço Social pela UNESP/Franca; Membra da Direção do CRESS/SP - Seccional Ribeirão Preto (Gestão Resistir para Existir), Membra do GEPESSE ( Grupo de Estudos e Pesquisa do Serviço Social na Educação), Colaboradora na Pretoteca Zenaide Zen.
Paulo Freire e a educação popular
Adriana Giaqueto Jacinto
Paulo Freire e a educação popular Assistente Social, com graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Serviço Social (UNESP/UERJ). Também graduada em Letras (Unifran). Docente na graduação e pós-graduação da FCHS-UNESP. Líder do GEDUCAS e vice-líder do GEPEDI. Bolsista de Produtividade em Pesquisa.
A escola no século XXI: a hiperatividade como um sintoma da sociedade
Samira Pontes
A escola no século XXI: a hiperatividade como um sintoma da sociedade Psicóloga pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Mestre em Psicologia pela UFSJ. Membro do Centro de Estudos e Pesquisa em Psicanálise do Vale do Aço (CEPP). Psicóloga no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua de Ipatinga/MG