3º Congresso Brasileiro de Psicopedagogia

3º Congresso Brasileiro de Psicopedagogia

A psicopedagogia é uma área da educação que tem como objetivo principal entender como as pessoas aprendem e identificar possíveis obstáculos que possam dificultar o processo de aprendizagem. Essa é uma área que tem ganhado cada vez mais destaque na atualidade, afinal, o aprendizado é um processo essencial para a formação do indivíduo e para o seu desenvolvimento.

Os profissionais que atuam na psicopedagogia desempenham um papel fundamental na identificação de problemas de aprendizagem em crianças, adolescentes e adultos.
Se você atua ou deseja atuar nessa área ou se interessa pelo assunto, participe do 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA DA EMH, um evento on-line e gratuito, que acontecerá nos dias 18 a 20 de março, com profissionais especialistas no assunto e que compartilharão, durante esses três dias de evento, todo o seu conhecimento. Inscreva-se e participe conosco!

Certificado de Participação

O evento chegou ao fim, e agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o seu sucesso.

Se você esteve presente e assinou o mínimo de presença exigido no evento, agora é possível gerar o seu certificado de participação. Basta fazer login e acessar para baixar o seu certificado.


Quer conhecer mais sobre a EMH e ficar por dentro de nossos próximos eventos? Acesse nosso site clicando no botão abaixo e confira tudo o que preparamos para você!

3º Congresso Brasileiro de Psicopedagogia

Conheça o Conteúdo

Benefícios

  • 3 Dias de evento
  • Palestrantes renomados
  • Certificado de participação
  • Valores promocionais de cursos
  • Grupo WhatsApp
  • Informativos por e-mail

Cronograma

Segunda-feira 18 de Março de 2024

1º Palestrante

O papel do psicopedagogo no ambiente escolar

Daniela Borracha Gonçalves

O papel do psicopedagogo no ambiente escolar Mestra em Administração. Pós-graduação lato sensu em Gestão Estratégica de Pessoas. Pedagoga e Bacharel em Administração (Comércio Exterior). Docente de cursos de pós-graduação em Educação e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Atua na gestão da Educação básica.

2º Palestrante

Atuação Psicopedagógica na perspectiva psicanalítica

Reginaldo Poso

Atuação Psicopedagógica na perspectiva psicanalítica Especialista em Psicanálise, Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Magistério do Ensino Superior.
Mestrando em Psicanálise: saúde e sociedade. Graduado em Letras (Português e
Inglês) e Jornalismo. Atua na docência, como psicopedagogo clínico e institucional,
além da psicanálise clínica. Autor de 6 livros e artigos.

3º Palestrante

Intervenção psicopedagógica nas dificuldades de leitura e escrita

Analice Fragoso

Intervenção psicopedagógica nas dificuldades de leitura e escrita Possui Mestrado e Doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento. Graduada em Pedagogia
e Especialista em Psicopedagogia. Docente do Ensino superior em cursos de
pós-graduação e graduação. Experiência como Psicopedagoga (inclusive com
avaliação em distúrbios de aprendizagem) e como Orientadora vocacional,
credenciada pela Career Direct.

Terça-feira 19 de Março de 2024

1º Palestrante

O olhar da neurociência sobre os transtornos de aprendizagem

Mateus Henrique Nogueira

O olhar da neurociência sobre os transtornos de aprendizagem Doutor e pós-doutorado em Neurociências, neurocientista, psicólogo clínico,
neuropsicólogo, professor universitário e pesquisador

2º Palestrante

Transtorno do neurodesenvolvimento: TDAH

Lara Poggio de Andrade

Transtorno do neurodesenvolvimento: TDAH Pedagoga, Psicopedagoga e Mestre em Distúrbio do Desenvolvimento pela Universidade
Mackenzie e Psicomotricista (FMABC). Experiência no ensino básico (educação
Infantil, Fundamental I e II, atuou no ambulatório de TDAH no Centro Paulista
de Neuropsicologia/NANI (Unifesp), docente no ensino superior em
Psicopedagogia Institucional e nos cursos pós-graduação de psicopedagogia.

3º Palestrante

Avaliação psicopedagógica de adolescentes: Fatores relevantes

Vanessa Santos

Avaliação psicopedagógica de adolescentes: Fatores relevantes Licenciada em Pedagogia pela UNIP. Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Master Practitioner (PNL – Programação Neurolinguística). Associada efetiva da Associação Brasileira de
Psicopedagogia – Seção São Paulo (ABPp-SP). Concluindo a Formação de
Educadora Parental.

Quarta-feira 20 de Março de 2024

1º Palestrante

Processos mentais básicos para a aprendizagem matemática

Márcia Beatriz Amplatz

Processos mentais básicos para a aprendizagem matemática Mestra em Educação e Psicopedagoga, professora universitária, palestrante e assessora pedagógica

2º Palestrante

Me formei em Psicopedagogia ... e agora? Por onde começar? 

Paula Roberta de Castro Santos

Me formei em Psicopedagogia ... e agora? Por onde começar?  Formada em Pedagogia pela UnB/ Brasília e pela Faculdade Costa Braga/ São Paulo; Pós-Graduada em Psicopedagogia pela UNISA; Especialista em Psicomotricidade; Neuropsicóloga pela UNIFESP. Diretora Secretária da Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção São Paulo Gestões 2020-2022 e 2023-2025.
Psicopedagoga Clínica.

3º Palestrante

Abordagem psicopedagógica sobre as habilidades de aprendizagem

Michelle Correia

Abordagem psicopedagógica sobre as habilidades de aprendizagem Pesquisadora da infância, Pedagoga e Psicopedagoga especialista em Alfabetização. Atuou 20
anos como professora da Educação Infantil na rede pública e particular de SP.
Atualmente atua como coordenadora pedagógica. 

4º Palestrante

Psicopedagogia Clínica e Institucional: diferenças e demandas na avaliação psicopedagógica

Silvaneide Oliveira Silva

Psicopedagogia Clínica e Institucional: diferenças e demandas na avaliação psicopedagógica Especialista em Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Psicopedagoga; Psicóloga Clínica; Pedagoga. Membro da equipe de avaliação do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Interdisciplinar (NANI) do Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN) da UNIFESP. Voluntária no Projeto Social da Associação Brasileira de Psicopedagogia ABPp - Seção São Paulo; Diretora Pedagógica durante 25 anos; Professora Universitária e Palestrante.

Perguntas Frequentes

PARA QUEM O CONGRESSO SE DESTINA?

O 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA DA EMH é destinado a profissionais que atuam na educação pública e privada, pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogo s e todos estudantes e profissionais interessados no assunto.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONGRESSO?

O 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA DA EMH tem o objetivo de reunir profissionais e pessoas interessadas no assunto, estimulando o debate, proporcionando reflexões e insights a respeito dos temas que serão abordados pelos palestrantes, como forma de contribuir com a atuação dos profissionais e desenvolvimento da educação em nosso país.

O CONGRESSO SERÁ TRANSMITIDO ON-LINE?

O 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA DA EMH será transmitido online, através do YouTube. Os participantes receberão o link de transmissão no Grupo de WhatsApp e e-mail, garantindo acesso fácil e direto às palestras ao vivo.

COMO TENHO ACESSO AO CERTIFICADO?

Para ter acesso ao certificado de participação, é necessário:

1. Confirmar sua presença na LISTA DE PRESENÇA, inserindo seu e-mail no campo designado e clicando em confirmar, utilizando o mesmo e-mail de inscrição.
2. Atender ao mínimo de presença exigido, assinando a lista de presença nos dias necessários.

O certificado será disponibilizado no último dia do evento para quem cumprir esses requisitos. O LINK para emissão do certificado será disponibilizado no chat do Youtube e nos grupos.

Nenhum certificado será enviado por e-mail ou whatsapp.

COMO ASSINO AS LISTAS DE PRESENÇA?

A lista de presença será assinada exclusivamente no chat do YouTube durante as transmissões ao vivo do evento. Para garantir sua presença, fique atento à live e siga as instruções fornecidas pelo(a) mediador(a) para registrar sua presença. É crucial usar o mesmo e-mail de inscrição para que sua presença seja validada corretamente.