Segunda-feira 22 de Maio de 2023
A brincadeira infantil como meio de desenvolvimento: qual a melhor, a espontânea ou a estruturada?
Maria Teresa Cristina Borghi
A brincadeira infantil como meio de desenvolvimento: qual a melhor, a espontânea ou a estruturada? Mestra em Ciências da Educação: Desenvolvimento Psicomotor, Psicomotricista clínica e professora universitária.
A documentação da educação infantil: o registro das aprendizagens das crianças
Marina Poladian
A documentação da educação infantil: o registro das aprendizagens das crianças Pedagoga pela PUC-SP e Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela mesma universidade. Coordenadora Pedagógica na Educ. Infantil na rede particular de SP (Colégio Augusto Laranja). Estudiosa da infância, pesquisadora sobre a formação inicial de professores e da gestão escolar.
A BNCC na Educação infantil e os temas contemporâneos: o multiculturalismo como foco
Alax Santos
A BNCC na Educação infantil e os temas contemporâneos: o multiculturalismo como foco Licenciado em Ciências Biológicas, pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Barbacena e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Tem interesse pelas temáticas de diferença, raça, sexualidade e educação.